Autor

O autor deste Blog

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, 
contanto que cumpra com alegria a minha carreira 
e o ministério que recebi do Senhor Jesus, 
para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
(Atos 20:24)


Meu nome é Alan Capriles, nasci em São Paulo, mas morei em diversas cidades pelo Brasil. Sou casado com Rosa, com quem tenho dois lindos filhos, Filippe e Gabriel. Moramos em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, para onde Deus nos trouxe, em 1998, a fim de cumprirmos uma missão.


Ministério
Sou responsável pelo pastoreio espiritual das ovelhas do Senhor Jesus que congregam na Igreja Bíblica Cristã. Como pastor sênior desta igreja, função que ocupo desde 2001, dedico toda minha vida a este ministério, que procuro realizar com fidelidade, zelo e amor. Minha chamada pastoral se deu precocemente, em 1989, quando tive a experiência de ouvir, literalmente, o Senhor me chamar pelo meu nome. A ordenação, no entanto, se deu somente em 08 de Abril de 2000, após uma longa jornada cristã.


Despertamento
Desde a minha conversão a Cristo, em 1988, eu já me questionava se o modelo vigente de igreja é o que Jesus esperava que fosse sua igreja. Quanto mais eu lia a Bíblia, especialmente o Novo Testamento, mais eu sabia que a resposta é "não". Mas somente em 2008, após uma profunda experiência pessoal de despertamento, foi que tive a coragem para romper com o que chamo de "sistema evangelical" e começar uma reforma espiritual teológica, tanto em minha vida, quanto na igreja que pastoreio.


Continuo nesse processo, que é um verdadeiro caminho de volta para o verdadeiro evangelho. Peço a paciência e a tolerância de meus leitores, pois minha alma ainda está em obras. E talvez continue até o meu encontro com o Senhor na glória. Este blog é um reflexo de minhas lutas e vitórias no meu homem interior.


"Estou plenamente certo de que 
aquele que começou boa obra em vós 
há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." 
(Filipenses 1:6)