AMBIÇÃO CONTROLADORA


Fiquei surpreso e muito impressionado com o trecho de um livro que terminei de ler dias atrás. Quero muito compartilhar com os leitores deste blog, porque a experiência de Steve Gallagher, autor de "A Grande Apostasia" se parece muito com a própria experiência de libertação pela qual passei em 2009, ano que mudou por completo minha vida.
_______________________________

Qualquer um com uma personalidade carismática, habilidades naturais e uma mensagem positiva pode desfrutar de enorme fama e sucesso [no mundo gospel].

Conheço muito bem o sistema porque houve um tempo em que vivi atrás do que ele oferecia. De todo coração eu queria obter sucesso nele.

Minha busca por significado interior e honra exterior me levavam a trabalhar incansavelmente e a fazer campanha por causa própria. Tentei conhecer as pessoas certas e estar nos programas mais populares. Lutei e me esforcei muito para subir "essa escada". Orava de todo coração para que Deus abençoasse meu ministério.

Eu até era sincero em meu desejo de ajudar os outros, mas o "eu" dominava grande parte de meus esforços. Em 1992, apareci em diversos programas de rádio e televisão de alcance nacional, então, quando parecia que estava prestes a "estourar", tive uma crise: Deus começou a expor meu orgulho e minha ambição.

Sempre que tentava seguir meu próprio caminho, me deparava com a disciplina de Deus. Foi um período muito difícil de sete anos de severo tratamento.

Hoje sou extremamente grato pelo Senhor ter me libertado de minha ambição controladora.

_______________________
Trecho do livro
A Grande Apostasia - Editora Propósito Eterno, 2009. Pág. 201

Comentários